segunda-feira, 23 de maio de 2011

Apresentação

"Em geral são considerados idosos, numa determinada sociedade, aqueles que depois de terem passado pelas fases de crescimento e maturidade, entram numa etapa de alteração de seus papéis sociais com a diminuição da sua capacidade produtiva e relativa dependência de outras pessoas para o desempenho de atividades diárias. A velhice é uma etapa da vida com características e valores próprios, onde ocorrem modificações fisiológicas no individuo, na estrutura orgânica, no metabolismo, no equilíbrio bioquímico, na imunidade, na nutrição, nos mecanismos funcionais, e nas características intelectuais e emocionais.
As condições de saúde de um idoso dependem do estilo de vida que ele adotou antes dos sessenta anos. As modificações nos hábitos alimentares e na pratica de exercícios físicos podem ter grande influencia sobre a qualidade de vida reduzindo ou retardando as mudanças e as doenças que surgem nessa faze da vida.
dissertação da aluna Sarah Ricardo Peres da Silveira
intitulada - Parametros inflamatórios e metabólicos em uma população de idosos portadores e não portadores de Síndrome Metabólica
Mestrado  2007


O motivo do projeto de pesquisa é informar a todos o que a falta de exercícios físicos pode acarretar na terceira idade. Doenças, dores no corpo e entre outros são os problemas comuns que vemos os idosos terem. A melhor idade, porém, precisa de soluções para melhorar sua saúde, e é por isso que essa pesquisa está baseada nesse problema que ocorre nas pessoas com mais de 60 anos.
A pessoa que mantém hábitos saudáveis na juventude, se alimentando bem e praticando exercícios físicos, com certeza terá uma velhice mais agradável e saudável, e ir ao médico, talvez não será um hábito tão rotineiro. Nas postagens seguintes serão apresentados os possíveis problemas que podem ocorrer devido a falta de exercícios físicos e como solucioná-los depois de certa idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário