segunda-feira, 23 de maio de 2011

Solução

Os exercícios físicos geram saúde, bem estar e disposição. O jovem que pratica terá uma velhice com menos complicações relacionadas ao corpo. Os idosos além de praticarem exercícios físicos, devem sempre manter uma alimentação adequada e acompanhada por um nutricionista, todo cuidado é pouco quando se trata da saúde de uma pessoa mais velha.
Exercícios físicos moderados, tais como caminhada, natação, pilates e yoga, são excelentes para pessoas da terceira idade, pois mantém o corpo ativo sem prejudicar o que já não funciona tão bem. O ideal é manter o hábito desde a juventude, mas para quem não teve essa atitude, ainda vale começar depois de velho. Nunca é tarde para ficar saudável e em forma.
Os idosos que nunca possuiram o hábito de praticar exercícios físicos, devem começar o quanto antes. Mesmo que nunca tenha o feito, ter uma vida saudável e longe do sedentarismo é essencial para as melhorias da saúde de pessoas com mais de 60 anos. A solução para essas pessoas é o incentivo em casa, feito por filhos, netos, amigos etc. que devem sempre influenciar o idoso a se exercitar. Mesmo que este não goste, é muitíssimo importante para a saúde de quem já não está mais na flor da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário